Câmara ratifica intenção do município para compra de vacinas contra covid
O presidente da Casa, Getúlio Gomes Filho comentou sobre a importância do projeto
Durante a reunião ordinária, em 16 de março, a Câmara de Vereadores de Rebouças aprovou em definitivo (após reunião extraordinária), o Projeto de Lei 014/21 do Poder Executivo Municipal, ratificando a adesão da cidade ao consórcio intermunicipal, que pretende adquirir doses de vacinas contra a Covid-19.
O presidente da Câmara, vereador Getúlio Gomes Filho comentou sobre a importância desse projeto. “ A Câmara Municipal, mais uma vez, mostra que acima de qualquer situação, as pessoas estão em primeiro lugar, a saúde está em primeiro lugar. Esse projeto permite a entrada do município ao Consórcio Público, é dar celeridade à imunização da população contra o coronavírus e atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos necessários aos serviços públicos municipais de saúde”, comentou o presidente Getúlio.
O consórcio busca fortalecer o Sistema Único de Saúde na medida em que todas as doses serão ofertadas à população gratuitamente, seguindo o exemplo de outros países.
Conforme o cronograma estipulado pela Frente Nacional de Prefeitos, os municípios têm até esta sexta-feira (19) para aprovarem, nas respectivas câmaras a participação na iniciativa. O consórcio deve ser formalizado em uma assembleia reunindo os prefeitos participantes no próximo dia 22.